24 outubro 2011

Matéria Publicada no "O Popular"!


Meninas nossas conversas renderam uma matéria muito legal!! 







Vejam aqui a publicação em pdf, e, tamanho maior.


Para quem não conseguir abrir segue a matéria:


De coadjuvante ao palco principal

Centenas de cores, efeitos e possibilidades transformam os esmaltes na bola da vez
Karen Farias

Não é novidade nenhuma que as mulheres amam acessórios e que com eles os looks ficam mais sofisticados e glamourosos. Também é sabido que está nos detalhes o poder da produção. Talvez por isso os esmaltes saíram, em definitivo, dos bastidores e agora brilham como personagem principal das composições. Com palhetas de cores diversificadas e efeitos que proporcionam aplicações diferenciadas, o verniz ganhou mais espaço nas prateleiras e deixa o status de detalhe e começa a inspirar as coleções.
Das românticas às mais extravagantes todas encontrarão, não uma, mas muitas opções, nos vidrinhos espelhados pelas mais diferentes lojas do País. As cores dos esmaltes vão das clássicas às mais modernas, foscos e super brilhos, sem falar, dos metalizados, fluorescentes, furta cores e glitterinados. Dos tons mais intensos aos mais clarinhos, perpassando pelos nudes e bebês. Definitivamente, as coleções atendem a um público pluralizado e a cada dia mais exigente.
Mas são os esmaltes de efeito os que mais chamam a atenção da mulherada. Fáceis de aplicar, eles podem ser usados individualmente ou em combinações, transformando a simples pincelada em uma verdadeira varinha mágica. Tem os craquelados, que deixam o esmalte com efeito quebradiço, os holográficos que proporcionam um efeito arco-íris, os de efeito aceso, que brilham quando expostos à luz negra, sem falar, nos magnéticos que, na presença de um ímã próprio, fazem desenhos diferentes nas unhas e nos flocados, que possuem partículas com brilho intenso e podem ser aplicados sobre qualquer outro esmalte. Há até, os que mudam de cor, de acordo com o humor.

Muitas possibilidades
Como se não bastasse a variedade de cores, tons e efeitos, chega ao mercado os adesivos, que simulam com perfeição o efeito esmaltado. De simples aplicação e com durabilidade similar à do verniz, eles podem ser aplicados em casa e trazem cores, formas e desenhos que não são encontrados nos esmaltes, sem contar que, normalmente, os kits são munidos com aplicações extras, lixa e pauzinho que facilitam na colagem e acabamento.
Outra coisa que está dando o que falar é o investimento e cuidado dos fabricantes na escolha do design dos vidrinhos. Afinal, hoje já é comum encontrar as apaixonadas por esmalte, que colecionam as embalagens diferenciadas. É verdade que os clássicos não perderam lugar, mas já é possível encontrar os de tamanho, forma e desenhos diferenciados. Tampas arredondadas e estilizadas, vidros que mais lembram os perfumes franceses e tem até os que apresentam duplo aplicador, que com um simples giro, permitem fazer, com mais facilidade, desenhos e decorações.
E quem pensa que essa moda é restrita a moçadinha engana-se, mulheres de toda a idade têm entrado na onda e se deliciado com a possibilidade de combinar as unhas com anéis, batons, sapatos e bolsas. A moda conquistou desde as adolescentes aficionadas, que lotam as redes sociais e blogs com suas experimentações, às mais velhas que procuram nas pinceladas o glamour e a sofisticação, além da possibilidade de diversificar o estilo e se divertir.

Usando a criatividade
Não contendes com a diversidade que o mercado já oferece, as viciadas em esmaltação inventam a todo momento, formas diferentes de aplicação dos produtos. Deixando para trás as mais tradicionais e conservadoras, surgem as unhas filhas únicas, que recebem uma cor diferente das outras. A delicada francesinha, dá lugar a inglesinha que combina as cores do esmalte principal, com o detalhe na borda superior da unha.
Tem também as unhas decoradas, normalmente filhas das mãos habilidosas de manicures que são verdadeiras artistas. E para quem pensa que uma unha de cada cor é coisa de criancinha, se engana, está em alta as mãos e pés coloridos. E por falar neles, os pés também deixaram de receber apenas esmaltes claros, em tons pasteis, e entram de cabeça na onda das cores.
Mas como nem tudo são cores, essa diversidade, também tem seu lado ruim. Com tantas possibilidades e tecnologia os preços dos produtos estão mais elevados, chegando a custar 25 reais o vidrinho. O valor do serviço também subiu, em Goiânia, por exemplo, existem salões cobrando até 35 reais, para fazer as unhas das mãos e pés. E pesquisas mostram um reajuste de cerca de 5%, em relação ao ano passado, no preço dos cosméticos nacionais.

Essa matéria foi publicada no Jornal O Popular, do dia 17 de setembro de 2011. 

(Foi delicioso poder compartilhar com um público diferente o que estamos conversando a tempos por aqui! Espero que vocês tenham gostado de ler, tanto quanto eu de escrever!)

Beijos a todas! 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...