12 outubro 2011

Make B.: Tá todo mundo entrando na onda

Já falei isso por aqui, mas não tem importância repetir, os esmaltes viraram a cabeça das pessoas! Agora todo dia tem cores novas, texturas e efeito, e até quem nunca mexeu com isso, tem resolvido experimentar.


Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o segmento de esmaltes cresce em ritmo acelerado nos últimos anos. Em 2010, o salto foi de 49% e tudo indica que não será diferente em 2011.


A novidade de setembro do Boticário, por exemplo, e que deve fazer parte dos kits de final de ano, é a coleção de esmaltes que completam a coleção Make B. Infinit. São cinco cores de verniz, que seguem a tendência da estação, todos com cores fortes e a maioria com muito brilho.





Apesar de a loja ser brasileira os produtos foram fabricados na França. Na embalagem o destaque é para a frase “Dermatologicamente testados”. Eles vieram compor a linha primavera/verão e fazem parte de uma edição limitada de maquiagem.




As cores disponíveis são Fuchsia Purple, Ethereal Blue, Sparkling Grape, Lilac Cream e Juicy Coral . O nome delas vem na tampa e o vidrinho é um charme. O preço é que não é muito amigo. Afinal, os esmaltes tem tamanho menor que o comum e custam em torno de R$9,90 cada. Salgadinho, eu sei, mas já estou doida para experimentar. E você?


Sophia e Bruna são bem sortudas e conseguiram experimentar 3 das 5 cores. Sophia vai mostrar pra vocês:


O que mais me chamou atenção nesses esmaltes foram as embalagens. A caixinha roxa é linda, cheia de indentações legais, e com um leve arqueado.


Como Karen falou, os esmaltes custam em torno de 9 dinheirinhos brasileiros cada. Isso faz com eles sejam um dos esmaltes nacionais mais caros, mas quando agente olha para a qualidade do produto, da embalagem, o pincel diferenciado, as bolinhas de metal dentro, e a produção na França, o preço fica entendível, na minha opinião.


Da coleção eu gostei do Ethereal Blue, do Juicy Coral e do Fuchsia Purple. O Fuchsia Purple já não se acha mais em Recife ou Olinda, então não consegui comprar enquanto estava no Brasil. Bruna comprou o Lilac Cream, que inclusive é a cor que estamos sorteando pelo facebook esse mês!


Vamos ver as cores?



Juicy Coral é um coral alaranjado bem forte. A cor é bem aberta, e o acabamento é cremoso (o único cremoso da coleção).


A cor da foto está BEM fiel ao esmalte ao vivo e a cores.
Passei duas camadas, e ele é meio puxando pro lado dos esmaltes grossos, mas é fácil de aplicar, e não mancha. Não passei top coat, e o brilho é lindo mesmo assim.


Ethereal Blue (eita nomezinho ruim de pronunciar né?) é um azul celeste tradicional, mas tem um "shimmer" azulado e lilás. Ele é mais ralo que o Juicy Coral, e precisou de 3 mãos, por que com 2 ficou manchado.

Detalhe para o pincel achatado, uma maravilha na hora de esmaltar (Bruna não parava de elogiar o pincel!), e para as bolinhas dentro do esmalte que ajudam na hora de sacudir o esmalte e previnem que ele decante (fique branco em cima).


A cor está bem fiel também, mas esse deu umas bolinhas nos dedos médio e anelar.


Lilac Cream foi a cor que Bruna escolheu, mas eu tinha tirado foto do vidrinho enquanto estava na casa dela, e ela me mandou a foto do swatch. Essa cor é um roxinho médio, um pouco rosado, com "shimmer" roxo mais escuro e azulado. (Detalhe para as bolinhas dentro do vidrinho).


A cor está próxima, mas ele é um pouco mais rosado na vida real. Por Bruna estar debaixo de sol indireto, não dá pra ver o shimmer que dá pra ver na foto do vidrinho acima. Mas a cor é linda mesmo na sombra né?

Bom, o Lilac Cream junto com seu irmão gêmeo na forma de batom líquido estão sendo sorteados como parte do prêmio para a primeira colocada do sorteio no nosso facebook (deixa eu dizer: o batom é EXATAMENTE igual, e lindooo). Cliquem aqui pra ler como participar, mas o prazo é dia 14 de Outubro hein gente! Corram, pq agente já tá recebendo muita foto viu?

Karen falou lá em cima que os emaltes fazem parte de uma edição limitada, e é verdade mesmo. Assim que acabam os estoques, acabou! Por isso que não se acha mais certas cores em Pernambuco. Eu mesma comprei o último Ethereal Blue da loja que fui, e nem tinha o Juicy Coral lá. Fui em outra, e comprei o último Juicy Coral, que era o filho único da coleção toda nessa loja.

Se vocês quiserem ter um integrante dessa coleção que deu o que falar, participem do sorteio! E corram pra loja do Boticário mais perto de vocês e vejam se ainda conseguem achar outros exemplares!

Karen, obrigada por deixar eu me intrometer no seu post!!! heheheh


Beijinhos e até a próxima!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...