26 outubro 2011

Fazendo as Unhas em Dorinha Studio de Beleza



Quando eu estava em Recife mês passado, eu e Bruna tiramos um pedacinho de uma tarde para ir até Boa Viagem e "testar" os serviços de manicure e pedicure em Dorinha.


Dorinha é um salão chiquérrimo em Recife, e é sempre mencionado por Camila Coutinho do blog Garotas Estúpidas. Claro, que os serviços capilares é que fazem o nome do salão, mas como o blog é de unhas, vamos falar das unhas né?


Primeiro vamos falar do salão. Na foto acima dá pra ter uma idéia do espaço, que é super clean e decorado todo em branco, com excessão das tiras coloridas no teto, que fazem parte da logo de Dorinha.

O ambiente é super chic, e eu amei o lustre de cristal, e as cadeiras de couro branco, que são mega confortáveis.

Em vez de sentar nas cadeiras em frente aos espelhos para fazer as unhas, eu e Bruna decidimos sentar nas poltronas, até por que eu levei meu baby comigo, e lá era mais relax do que na área de "cabelo".


Agora, vamos falar do serviço. Adoramos o fato do kit manicure vir dentro de um saquinho esterelizado, e que depois elas jogam tudo fora. Vem luva, máscara, palitinho, lixa, etc. Super limpinho e higiênico, e nada de ficar com nojo daquele palitinho usado em quinhentas mil outras clientes!

Isso passa uma confiança extra pro cliente, por que agente vê que tá tudo limpinho e lacrado; além do mais, passa um ar de organização e chiqueza né? Ver uma coisa padronizada assim é outro nível.


Bruna fez as unhas dos pés e da mão com Val, que foi um amor de pessoa! Conversadora, engraçada, e tudo mais. Uma simpatia de pessoa. Nem eu nem Bruna tiramos as cutículas das mãos, e ela ficou pasma sem entender como é que a pessoa vai no salão fazer as unhas, "mas não faz" haha.

Nos pés, Bruna fez tudo que tinha direito, e ela tem pavor de mostrar os pés, mas deu pra tirar uma fotinha de leve... sorry sis!

Ela já mostrou aqui no blog o esmalte chiquérrimo que ela escolheu, o Khaki Rose da Chanel. A Val tem um estoquinho de esmaltes importados, e ela explicou que são as clientes que trazem e dão de presente. Achei super legal esse relacionamento!

Ela tinha o Khaki Vert da Chanel também, e alguns da MAC.


Eu, Sophia, fiz as mãos com uma manicure, e os pés com outra. Comecei com os pés (que esqueci de tirar foto), e foi a Eliane Maria que fez meus pés. Ela também é um amor, e gostei pra caramba do produto final. Só na hora de esmaltar que tive que pedir pra passar 3 mãos do azulzinho da Risqué (nova coleção Penelope Charmosa) que ô bichinho ralo viu?

Quem cuidou das minhas unhas da mão foi a quase xará da outra, Eliana Silva (eu espero que não tenha trocado quem fez o que... hehe). Ela tem o cabelo bem curtinho e encaracolado. Eu expliquei que não tirava as cutículas, mas que podia tirar o excesso de pele seca dos lados da unha, she went to town.

Já mencionei aqui que tô brincando com o formato das minhas unhas, pra decidir o que eu gosto, e o que funciona pra mim. Então elas estavam um meio termo entre quadradas e arredondadas. Ela não me perguntou como eu queria, e lixou as unhas quadradas... perguntar a opinião da cliente é sempre bom né gente?

Outra coisa é que na hora da esmaltação, ela ficou caladinha sobre os esmaltes importados dela. Val que foi gente boa e deixou eu usar o Ming Blue da MAC... fala sério né?

Fora essas duas coisinhas, correu tudo bem, e a experiência foi super agradável.

Agora vamos falar de preços. (ou não.. haha) Os preços lá são BEM salgados, então não é pra qualquer uma não viu. Ainda mais se você pintar com esmalte importado, elas cobram uma taxinha a mais. E agora bateu o esquecimento e vou ter que perguntar a Bruna quanto agente pagou... hehe depois mando um update. Cabeça de mãe é assim mesmo, só fica no lugar por que é colada no pescoço! Sorry minha gente!

Pra uma tarde mais chique e pampered, ou para aquela ocasião especial, recomendo muito! Mas para a manutenção semanal das garras, acho meio desnecessário pagar tão caro... mas é só minha humilde opinião HAHA

Pra quem quiser a info, Dorinha fica em Boa Viagem:
Av. Conselheiro Aguiar, 242, Boa Viagem | Tel: (81) 3465-5183
www.dorinhaa.com.br

Beijinhos,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...