08 junho 2011

Que Tal Um Craquelado Diferente????


As coberturas craqueladas estão MUITO em alta, e para o resultado ficar lindo, tem que saber combinar as cores.

Eu sugiro usar duas cores de tonalidades bem diferentes para o efeito ficar BEM destacado.

Para esse post eu usei como base o Arranha Céu da Colorama, um cinza chumbo frio cremoso, com um toquezinho de azul.


Para cobertura craquelada usei o Cacilda da Rivka, um turquesa mais puxado para verde, bem aberto.

Um lembrete à todas: A cobertura craquelada depende muito do esmalte que você usa por baixo dela, esmaltes com acabamento diferente vão dar resultados diferentes!

Vamos ver o que eu fiz de diferente:


Eu achei o resultado do meu "experimento" mais rico, mais texturizado, por isso gostei mais.


Outro lembrete: Coberturas craqueladas são foscas, então vale a pena passar um top coat por cima pra dar brilho (pra quem não curte cobertura fosca).

Esse craquelado diferente funciona com qualquer cobertura craquelada que você escolher, mas lembre, a combinação de cores vai realçar ainda mais esse efeito diferente, então aposte no contraste entre pigmentações escuras e claras:



.........................

E aí? O que vocês acharam desse estilo de craquelado? Dá um pouquinho mais de trabalho, mas fica ÚNICO!

Beijinhos,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...