20 janeiro 2012

Coleção Powerpuff Girls da Hits Speciallità



Na mesma época que a Hits lançou a coleção de multicromáticos MariMoon Multigirl, também foi lançada a coleção PPG. Alguém já comprou esmalte por causa da embalagem? Preciso confessar que foi o meu caso.


Amava as meninas super poderosas quando era criança, e os vidrinhos com esses rótulos fofos me encantaram. Claro que quem comprou e mandou pra mim foi a mother, e ainda tive que escutar gracinha "quantos anos você tem mesmo?" heheheh.


Apesar da emabalagem ser "de criancinha", os esmaltes são de adultas viu? A Hits não é uma marca hipoalergênica, então eu não recomendo passar nas mini unhas das filhas.




A coleção PPG é composta de 9 esmaltes, 3 cores para cada menina super poderosa. A Hits seguiu um padrão para set de 3: 1 cremoso pastel, 1 cremoso vibrante, e 1 com brilho.
Vamos ver as cores de perto? Pega um cafezinho aí e senta que lá vem foto!


Docinho, 3 camadas + top coat


Docinho leva o nome da Powerpuff Girl verde, e o esmalte é um verde pastel bem menta. Não achei que o esmalte combinou muito com o nome, até por que das três Docinho é mais braba e violenta!

Docinho, como qualquer esmalte pastel, foi chatinho de passar. O meu veio grosso, e tive que adicionar umas gotinhas de thinner pra ficar mais fácil de passar. Passei 2 camadas com MUITO cuidado pra não manchar, mas aí começou a dar mil bolinhas. Passei outra camada e  taquei top coat pra ficar lisinho. Gostei da cor, apesar de não ser novidade. Em outro post vou fazer comparações com o Caipirinha da Hits e Mint Sorbet da Sally Hansen, aguardem!


Powerful, 2 camadas sem top coat


Powerful é um creme teal bem gostoso de passar. Esse tom de teal/ verde pertróleo está bem em alta e na maioria das coleções recentes tem alguma coisa parecida, vou fazer comparações com o Azul Pavão da Impala com certeza.

Passei 2 camadas do Powerful, e não passei top coat. Deu algumas bolinhas, mas não tantas feito no Docinho.

Elemento X, 2 camadas sem top coat


Elemento X é um dos únicos esmaltes da coleção que tem o nome em português. Na minha opinião, a Hits devia ter investido em mais coisas assim, mais profundas e diferentes. Achei que super combinou com a personagem do desenho, e é o mais lindo e diferente da coleção toda!

Elemento X é um verde bem escuro, que chega a ser confundido com preto. Os microbrilhos verdes são discretos, e só aparecem em certas ocasiões, mas isso dá uma ar misterioso ao esmalte. Amei. Passei 2 camadas, sem top coat. 

Uma observação: Notei que esse esmalte mancha as cutículas na hora da esmaltação, por ser tão pigmentado. Eu esmalto afastado das cutículas (esmaltação americana) mas mesmo assim ainda encosto às vezes. Pra quem esmalta normalmente, recomendo passar um oleozinho só na área das cutículas pra evitar ficar com os cantinho pretos depois.

Lovely, 3 camadas + top coat


Lovely é um amarelo pastel, que combina bastante com a personagem Lindinha que é bem meiguinha no desenho.

A mesma história do Docinho rolou com o Lovely, passei 2 camadas com bastante cuidado pra não manchar, e quando secou encheu de bolinhas! Aí passei outra camada e coloquei top coat. Também tive que adicionar gotinhas de thinner nele pois estava bem gosmento.

Eu não sou fã de esmalte amarelo, não acho que combina com a minha pele que já é amarelada. Essa cor é bem bonita, mas não me vejo usando ela de livre e espontânea vontade.

Pretty, 3 camadas sem top coat

Pretty também faz parte dos esmaltes da personagem Lindinha, e é um roxo quente por ter bastante rosa/vermelho na base dele. Achei que essa cor cairia melhor no set da Florzinha, e fiquei sonhando com um azul escuro cheio de microbrilhos em tons de azul mais claro... #ficaadica Hits!

Passei 3 camadas do Pretty por que ele é um dos mais ralos da coleção. Você vê que ele é cremoso, mas com um pé no acabamento jelly. Não passei top coat, e ele foi o único que não deu bolinhas! Gostei muito dessa cor, que não sei por que não uso muito. Vou comparar ele com o Noite Quente da Colorama e o Passion Fruit da Revlon.

Lindinha, 3 camadas sem top coat

Lindinha leva o nome da personagem, e é um azul klein de base jelly com microbrilhos azuis. Apesar de ser o único esmalte azul da coleção, eu não gostei dele. Achei a cor bonita no vidrinho, e até nas minhas fotos, mas na realidade achei a cor muito infantil e ficava me lembrando de quando era criança e pintava as unhas com esmaltes coloridos baratinhos. Acho que foi o acabamento jelly da base que não desceu... Como disse antes, fiquei sonhando com algo nas mesmas linhas do Elemento X, só que azul.

Passei 3 camadas do Lindinha que é bem transparente por ser jelly. Nas fotos não dá pra ver nenhuma bolinha, mas algumas horas depois quando ele secou mesmo, foi o que MAIS deu bolinhas! Esse também veio gosmento demais, pegajoso, aí adicionei thinner pra ficar mais líquido e fácil de passar.

Doce de Leite, 3 camadas + top coat

Doce de Leite é o esmalte pastel do set da personagem Florzinha. Não gostei do nome, não achei que o nome combinou com a cor, e não achei que a cor combinou com a coleção. Parece que acabaram as idéias e resolveram fazer uma cor que fosse o tom de pele das personagens (???).
Doce de Leite pode ser considerado um nude, mas ele é um pouco rosado. 

Bom, passei 3 camadas do Doce de Leite, e como a experiência com os outros dois pastéis da coleção não foram boas no quesito "aparecimento de bolinhas", passei logo top coat.

Girl Power, 3 camadas sem top coat

Girl Power é um laranja violento de forte! Amei a cor e combinou demais com o nome e com a temática dos esmaltes. Ele não chega a ser neon, mas vai nessa direção.

Passei 3 camadas do Girl Power por que com 2 ficou com algumas falhas (mas atribuo isso à base que eu uso, que não é transparente). Não usei top coat, e ele também deu bolinhas, mas somente no dedo médio. Essa cor me lembrou muito o Braziliant da Essie, vou mostrar comparações depois.

O dia que tirei as fotos do Girl Power e do Florzinha estava chovendo muito. Combinando isso com a cor vibrante dos esmaltes, minha pele ficou bem de defundo nas fotos!

Florzinha, 3 camadas sem top coat

Florzinha leva o nome da personagem, e é um rosa bem vibrante de acabamento jelly cheio de microbrilhos mais clarinhos. A cor é linda, e  amei que como o Girl Power ela é tão in-your-face de vibrante! Acho que por isso que o Doce de Leite deixou tanto a desejar... Essa cor foi bem difícil de fotografar, ficava bem mais neon na foto do que é na vida real, mas consegui dar um jeito.

Passei 3 camadas do Florzinha por que com 2 ainda dava pra ver o branquinho da unha (nas pontinhas). Não passei top coat, e não deu bolinha, mas ele também veio no estilo do Lindinha (beeem pegajoso) e adicionei thinner.

Tenho ouvido muita gente reclamar que essa coleção tá dando bolinha demais, mas geralmente o aparecimento delas tem sido atribuído ao calor que está fazendo no Brasil. Bom, eu não moro no Brasil, e aqui é inverno, e mesmo assim a maioria dos esmaltes da coleção encheram de bolinhas. Deve ser alguma coisa que mudou na fórmula, do mesmo jeito que alguns dos esmaltes estavam meio grossos e peguentos.

Como os da MariMoon, alguns pincéis vieram descabelados ou inchados, e já estou entrando em contato com a Hits pra ver como eles podem resolver meus pincéis, e atualizo aqui quando receber resposta.

Meus favoritos da coleção foram Elemento X, Powerful, PrettyGirl Power e Florzinha (nenhum azul viu!?).

Segunda eu posto as comparações que fiz e que estão bem legais! Até lá...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...