25 janeiro 2012

Nail Art: Listras Teal



Inspirada nas nail art da Jane do Nailside, resolvi tentar fazer listras nas minhas unhas. Não gosto de coisas escandalosas, então decidi que queria tudo de uma cor só, mas com acabamentos diferentes.


A cor escolhida foi teal, e nada melhor do que o contraste entre o acabamento cremoso e o perolado. 


Como base usei o Boy Oh Boy! da Jordana, que até agora não mostrei em detalhe aqui, e para fazer as listras usei o Aquarius da Urban Decay.

Usei um pincel bem fininho (striping tool) para fazer as listras à mão livre. Tentei fazer com fita adesiva primeiro, mas como queria as listras bem fininhas, acabou não dando certo.

Ainda preciso de muita prática para poder fazer as listras bem retinhas, mas gostei da combinação de dois esmaltes de cores similares com acabamentos diferentes.


Finalizei com uma camada de Seche Vite pra dar brilho e secar rápido, o que fez as pontinhas encolherem.


Jordana é uma marca gringa, mas que é facilmente encontrada em São Paulo e em estados do Sul do Brasil. Aqui nos EUA um vidrinho de Jordana custa de US$1.99 a US$4.99 dependendo de onde a compra for feita.
Opções nacionais similares seriam o Hippie Chic da Colorama, ou o Azul Pavão da Impala (um pouco mais escuro e mais verde).

Os esmaltes da Urban Decay geralmente são edição limitada e vendidos num kit, e sempre tem algum kit disponível no site da marca.
Opções nacionais similares seriam o Rock da Ana Hickmann ou o Água Marinha da Hits.

O que vocês acharam? Dá pra usar ou não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...