06 janeiro 2012

Coleção Cocktail Bling da Essie



A Essie é uma das marcas que mais lança coleções aqui nos EUA. Enquanto a maioria das marcas só lança uma coleção para Outono e Inverno, ou uma coleção para Outono e outra para the Holidays; a Essie vai e lança uma pro Outono, uma pro Inverno e uma pras festas de fim de ano! Haja esmalte!




Hoje vou mostrar os esmaltes da coleção de Inverno, Cocktail Bling, que mais gostei e trouxe pra casa. Vou contar pra vocês, é muito difícil eu não gostar de algum esmalte Essie, por mim eu comprava todos! O vidrinho é lindo, o pincel é perfeito pro tamanho das minha unhas petit, ele lançam majoritariamente esmaltes cremosos (meu acabamento favorito!), e os esmaltes são super bem pigmentados. Não tenho do que reclamar da Essie, só queria ser bem rica pra poder comprar todos os esmaltes de todas as coleções! haha. Como não dá, escolho os que gosto mais, ou os que sei que vão ser mais únicos na minha coleção.


Vamos ver as cores que escolhi?

A coleção completa tem 6 cores (como é de costume da Essie), as únicas que não trouxe pra casa foram Size Matters, o único vermelho da coleção, e Brooch the Subject, uma cor de pêssego bem clarinha.


A coleção foi toda feita na temática de bling blings. Os nomes dos esmaltes todos referenciam à diamantes, pedraria, ou acessórios que geralmente são enfeitados com blings.


Bangle Jangle



Bangle Jangle é o mais clarinho dos que comprei.
Ele é um lilás rosado bem acinzentado. Ele também bastante branco, o que dificultou a esmaltação. De todos da coleção esse foi o que deu mais trabalho pra passar, notem como a minha esmaltação ficou bem brasileira. Manchou muito e não queria nivelar de jeito nenhum. Tive que passar 4 camadas, que é o cúmulo do absurdo pra mim. A Essie bufou nesse aí (foi só eu falar que amo a marca), mas a cor é linda.



Cocktail Bling




Cocktail Bling leva o nome da coleção. Ele é um lilás com um pouco de azul e bem acinzentado. Dá pra confundir ele fácil com um esmalte cinza, então comparei ele com uns cinzas pra vocês  verem que ele é realmente lilás. As comps estão lá em baixo, depois dos swatches.


Vi as fotos dessa coleção no Polish Aholic, e achei essa cor e o Bangle Jangle muito infiéis lá. Elas são bem mais entristecidas na vida real.


School of Hard Rocks



School of Hard Rocks foi o queridinho da coleção aqui nos States, todo mundo amou e só falaram bem desse esmalte. Ele é um verde escuro acinzentado, com um pouquinho de nada de azul nele. A cor é bem única, mas achei a fórmula dele mais aguada do que o normal pra Essie. Passei 3 camadas por que com 2 ficou um tiquinho manchado. Nessas fotos ele está com top coat por que esmaltei de noite e precisava de secagem rápida.


Bobbing for Baubles



Bobbing for Baubles é a cor mais escura da coleção, e a que mais gostei. Ele é um azul petróleo bem escuro,  por ser tão escuro quase não dá pra notar o pouquinho de verde que tem nele.
A fórmula desse estava excelente! Passei 2 mãos sem dificuldade nenhuma, e o brilho dele quando seca é maravilhoso, porém nas fotos também estou usando top coat.


Como vocês gostaram das comparações que fiz da última vez quando mostrei a coleção de Outono, vou fazer de novo e mostrar pra vocês o que eu tenho na minha coleção que se aproxima dessas cores.



Enquanto estava usando o Bangle Jangle, recebi de presente de Bruna a coleção Love Dogs da Risqué (thanks sis!!) e aproveitei para comparar com o Poodle, que no final das contas é mais avermelhado e tem  shimmer prateado. Confesso que antes do Poodle e do Bangle Jangle, meu esmalte roxo mais claro era o Planks a Lot, que também a pegada entristecida. Mas ele é bem mais escuro que o Bangle Jangle, que agora é oficialmente o roxo (ou lilás) mais claro da casa.


O Cocktail Bling é bem único na minha coleção. Não tinha nada similar então resolvi comparar com alguns cinzas para vocês poderem ver o tanto de roxo que tem dentro do Cocktail Bling. O Sertões da Blant Colors se aproxima muito do da Essie no tom da cor, mas não tem a base azulada do Cocktail Bling. O Shocked da Eliana Super Pérola é só um pouco mais claro do que o Sertões e tem menos verde nele, ee o que se aproxima mais do da Essie, mas mesmo assim não é igual. 
Acho que para as que se arriscam nas misturinhas essa é uma cor bem fácil de se conseguir, é só pegar um esmalte cinza de base e acrescentar poucas gotas de lilás até conseguir algo parecido.


Também não tenho nada nem remotamente parecido com o School of Hard Rocks. Peço desculpas por que as comparações não estão dando opções de dupes de verdade pra vocês, mas eu gosto de ter coisas únicas na minha coleção. Ultimamente tenho tentado ao máximo comprar cores únicas, não faz muito sentido ter milhões de esmaltes da mesma cor né?

Bom, pra se aproxima da cor, fiz um layering usando o 2 camadas do Militar da Colorama e 1 camada fina do Hippie Chic também da Colorama, mas ficou muito claro, aí passei 1 camada de Top Coat escuro (tipo o Rock Top Coat da Dior, que escurece o esmalte). Esse layering ficou quase lá, mas ainda precisa de mais azul. 
Nos outros dedos estão amostras das duas cores que usei no layering.


Minha coleção de azul, teal e turquesa tem crescido muito, mas mesmo assim o Bobbing for Baubles também não teve nehum parente na coleção.
O que mais se aproximou foi o 679 da Hits, que ainda sim é mais verde e tem shimmer azul. Esse ângulo da minha mão foi o melhor pra ver a diferença entre as cores, mas aí não dá pra ver o detalhe do shimmer.
Fantasia da Colorama é bem mais claro e mais verde, e é metálico com micro brilhos prateados. O Jeans da Colorama também é mais claro.

O que vocês acharam da coleção? Alguém concorda que a Essie é uma marca massa?

As duas boas notícias de hoje é que o resultado do sorteio sai daqui a pouquinho (lá pra finald e tarde), e que a partir de agora vou parar um pouco de "tentar" as que moram no Brasil com os esmaltes gringos, e vou é tentar as que moram por aqui com lindezas diretamente do Brasil! 
É! Nesse fim de ano ganhei vários esmaltinhos e vou mostrar pra vocês, incluindo a coleção Power Puff Girls da Hits, alguns da coleção MariMoon da Hits, da coleção Sou + Eu da Fina Flor, e da Love Dogs da Risqué.

Bom final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...