18 novembro 2011

As "bolsas" da coleção de Outono 2011 da Essie



A coleção de Outono desse ano da Essie foi inspirada nada mais nada menos que na mais nova integrante da família real britânica: Catherine, Duquesa de Cambridge (ex conhecida como Kate Middleton).


Todas já devem ter visto que a duquesa se veste super bem, tanto que a Vogue acabou de lançar sua edição especial de pessoas mais vestidas do planeta, e Kate está entre elas.


Inspirada nesse senso de moda da Duquesa, a Essie lançou a coleção handbags (bolsas) para o Outono no Hemisfério Norte:







Adquiri os esmaltes que eu mais gostei e os que achei que ainda não tinha parecidos na minha coleção:


A boa notícia pra quem mora no Brasil é que fiz comparações com esmaltes nacionais que eu tinha e achei meio parecidos, assim vocês não ficam tão tristes por que eu mostro majoritariamente esmaltes gringos hehe.


Vamos vê-los de pertinho?




Carry On é um vinho bem escuro com a base avermelhada. Ele é bem cremoso e pigmentado, e duas camadas super tranquilas de aplicar, cobriram muito bem.

Não usei top coat em nenhum dos esmaltes que estou mostrando, olha esse brilho dos esmaltes da Essie como é maravilhoso!

Para ajudar vocês a acharem dupes nacionais, comparei o Carry On com os vinhos e roxos mais parecidos que eu tinha: Uva da Risqué, Ameixa Doce da Impala e Who's Spinning Tonight? da Sephora by OPI.


Não tenho muito esmalte vinho, mas o nacional que eu tenho é muito, muito, muito parecido gente! 

Uva da Risqué é só um pouquinho mais vermelho, mas não dá nem pra notar direito. Claro que precisei aplicar 3 camadas do Uva pra poder ficar com cobertura total, ele não é cremoso, e tem uma base meio transparente (não é jelly não gente, é aquela consistência de esmaltes vinhos e vermelhos do Brasil mesmo). Mas está aí a opção mais parecida com o Carry On da Essie.

Ameixa Doce é uma boa opção também, mas como ele fosco, tem que colocar um top coat pra dar brilho (só fui pensar nisso quando editei a foto, desculpa gente!).

Who's Spinning Tonight? é da Sephora by OPI, e só coloquei no meio por que realmente eu não tinha mais esmaltes vinhos, mas ele é bem mais aberto e tem brilhinhos.



Mink Muffs é um marrom médio um pouco rosado. Esse tipo de cor lembra os famosos Chanéizis Particuliére e Khaki Rose. Comprei esse por que Bruna amou o Khaki Rose (que foi edição limitada, então só se acha pelo olho da cara no ebay) e queria ver quão similar ele era.

Essa cor não faz parte do release oficial da Essie, mas nas lojas ela está sendo vendida junto com os demais esmaltes (Mink Muffs foi lançamento de 2009 e foi super popular, então a Essie relançou esse ano).

Acabei gostando da cor, e olha que não sou muito de esmalte marrom, mas a pegada rosada dele me encantou.

Na hora de comprar fiquei impressionada como eu tinha esmaltes nessa família de cor, mas que nunca tinha usado até agora: Oberon da Big Universo, 677 da Hits, Commander in Chic da Sally Hanson (linha Complete Salon Manicure) e Pandora da Big Universo.


Oberon é muito roxo, 677 e Commander in Chic são mais acinzentados, e Pandora é basicamente a mesma cor, só que um tiquinho mais clara.


Tirei a foto acima na sombra pra vocês verem a variação das cores, e como o 677 e o Commander in Chic são quase iguais! Agora a deixa: Eles são dupes do Particuliére viu gente! 

Acho que o Pandora é o que mais se aproxima. Se vocês quiserem um exatamente igual, vão ter que fazer uma misturinha básica usando o Pandora. Talvez um pouquinho mais de marrom neutro resolva. Vou testar e digo pra vocês depois.



Quanto à semelhança ao Khaki Rose... a comparação acima mostra que nenhum chegou perto. Ainda adicionei o Ouro Nude e o Citrino Nude, ambos da Risqué, mas não passaram perto. Vou ter que continuar procurando Bruna! Parece que o Kahki Rose tem mais amarelo que essas cores aí em cima... vai ver que só na misturinha mesmo.



Very Structured é um marrom cor de telha, ou cor de barro vermelho. É lindo demais, e eu não tinha nada parecido com ele na minha coleção. Amo um esmalte cremoso, e esse aí é digno viu? Duas camadas perfeitas. Ele é super cremosão e dá gosto passar.

Para comparar, só tinha duas opções, e que nem são cremosas mas a cor de base é semelhante nas duas opções: Universo da Colorama e Expresso da Risqué.


(As legendas ficaram trocadas na foto gente! É ao contrário, o dedo indicador é o Universo da Colorama, e o anelar é o Expresso da Risqué). 
Universo tem a base da mesma cor, só um pouquinho mais escura, e os brilhinhos são da mesma cor do Very Structured da Essie. Esse esmalte é um dos mais antigos da minha coleção, e dei uma procurada no site da Colorama e não o vi por lá.

Expresso da Risqué tem a base um pouco menos avermelhada e brilhinhos dourados que puxam pra verde. A cor é linda, mas não é muito parecida.



Power Clutch é um cinza escurão com só um pouquinho de verde nele. O interessante dessa cor é que no release da Essie ele está como verde. Tô mostrando pra vocês que de verde ele não tem nada, ele é cinza, mas com um dedinho mindinho querendo pisar no verde.

Para comparar usei o Arranha Céu da Colorama, o New York da Risqué, e o Beijinho no Escuro da Risqué.


Minha coleção de esmaltes cinzas é bem grandinha, mas ainda não tinha nada nesse tom de cinza com fundo esverdeado. Achei lindo e amei que ele era único, já que tenho tantos cinzas.

O mais perto dele foi o Arranha Céu da Colorama, mas ele é mais escuro, tem menos verde, e tem brilhinhos cinza claro. 

New York é bem mais escuro, indo pra preto, mas parece ter a mesma quantidade de verde nele. Beijinho no Escuro é diferentão, tem muito brilho prateado, e uma base metálica.

Ufa! Haja foto e comparação! Quero saber o que vocês acharam. Gostam dessa comparação de esmaltes gringos com nacionais? Ajuda vocês a acharem opções nacionais ou não serve pra nada?

Se puderem dar suas opiniões nos comentários, isso me ajudaria a bolar meus futuros posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...