04 janeiro 2012

Os Emborrachados da Illamasqua



Nada como começar o ano mostrando esmaltinhos super diferentes! Quando mostrei as tendências para o Outono 2011 no Hemisfério Norte, mencionei que já tinha conseguido alguns dos esmaltes pra mostrar pra vocês. Foram tantos lançamentos e esmaltes lindos que até agora não tinha conseguido postar os de acabamento emborrachado da Illamasqua!


A coleção de Outono da Illamasqua foi bem audaciosa, mas a marca sempre sai com as coleções mais diferentes né? As cores têm uma pegada dark, mas ao mesmo tempo eles conseguiram fugir dos tons boring, e trazem na cartela de cores 4 esmaltes bem diferentes que ainda estão à venda na maioria das Sephora dos EUA.






Ganhei o Vice de uma amiga e resolvi testar antes de julgar. Essa cor não faz parte das cores que eu geralmente escolho, mas gostei por causa do acabamento que deu um diferencial enorme.




Vice é um vinho avermelhado bem aberto, que lembra os tons de framboesa e amora. O acabamento emborrachado fica o menos evidente nessa cor.





Passei 3 camadas do Vice por que ele é o mais ralo da coleção, do tipo que se você colocar esmalte demais no pincel, ele escorre para as cutículas.


Gostei tanto do acabamento do Vice, que resolvi comprar o Faux Pas pra mim. Essa cor foi a que mais chamou minha atenção quando vi o release da Illamasqua. Aproveitei uma promo que teve na Sephora e comprei o bonitão com um desconto massa!




Faux Pas é roxo escuro um pouco azulado, e entristecido. Simplesmente me apaixonei pela cor. Não tinha nada nem remotamente parecido na minha coleção, e o acabamento emborrachado é bem evidente nessa cor.






Passei... 1 camada!!! Sério mesmo, uma camada generosa bem aplicada é o suficiente para ter cobertura total, sem manchas ou marcas. Claro que tem que pegar a manha do esmalte. No começo apanhei um pouco pra passar, a quantidade de esmalte que eu geralmente pego com o pincel parecia que não rendia. Mas nada que um pouco mais de esmalte não resolvesse!


Amei o Faux Pas. É um esmalte perfeito, na minha opinião.


Taint e Kink eu passei na Sephora para testar, mas acabei fazendo uma meleca depois e não consegui tirar fotos decentes. Talvez quando eu for por lá novamente eu passe mais uma vez pra tirar foto.


*Edit (10/01/2012) Consegui passar os esmaltes na loja novamente. 2 camadas de cada, em cima do esmalte que eu estava usando, mas dá pra ver bem a cor e o acabamento:


Kink no indicador e médio, Taint no anelar e mínimo

Kink no indicador e médio, Taint no anelar e mínimo




Sei que com certeza deve ter alguém que não consegue ver a diferença entre o acabamento emborrachado e o fosco, então resolvi mostrar pra vocês de perto.




Nessa foto dá pra ver a diferença entre o emborrachado e o acabamento matte (fosco). Eu passei uma camada de uma cobertura fosca em cima do Faux Pas pra vocês terem uma idéia.


O emborrachado ainda reflete alguma luz, o matte não. E no anelar passei uma camada de top coat pra vocês verem como o acabamento brilhoso fica bem refletivo.


Notaram que a tampinha também é emborrachada? Normalmente as tampinhas são brilhosas, então a-m-e-i que eles combinaram a tampa com o acabamento do esmalte!
E o que acharam do acabamento emborrachado? Único, ou parecido com outro tipo de acabamento?


Os esmaltes da Illamasqua são vendidos nos EUA nas lojas Sephora, e online pelo site da marca (que é da Inglaterra). Cada vidrinho custa US$14 na Sephora, e vem com 15ml de esmalte.


















**Para as que andaram perguntando, o resultado do sorteio vai sair Sexta dessa semana tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...