05 dezembro 2011

Glíters da Revlon


Já pararam pra pensar que daqui há 20 dias é Natal? Toda vez que paro pra escrever a data, me assusto porque Dezembro chegou tão rápido!

Bom, pra quem gosta de glíter essa é a melhor época do ano. Aqui nos Estados Unidos quase todas as marcas lançam coleções especiais de Natal, e sempre são carregadas de glíter. As mais interessantes até agora foram a Eye Candy da China Glaze e a Muppet Collection da OPI.

Mas hoje não vou falar de coleções de Natal (ainda!), mas se preparem para muito glíter! Porque a Revlon saiu com um trio de glíters para o Outono desse ano e finalmente encontrei os 3 juntinhos, e vou mostrar pra vocês.



Um deles, o Facets of Fuschia causou um burburinho entre as viciadas em esmalte no Brasil por ser a cópia exata do Bad Romance da Deborah Lippmann. Vamos vê-los de perto?



Facets of Fuschia tem a base jelly preta e os glíters hexagonais e tradicionais  de um roxo rosado. Sim, ele é lindo, principalmente pra quem adora esmaltes escuros! E sim de novo, ele é igualzinho ao Bad Romance, mas custa aproximadamente ¼ do preço! Recomendo muito ter esse na coleção.

sem top coat


Como qualquer esmalte de glíter, ainda mais com glíter hexagonal, pra passar tive que dar uns tapinhas na unha com o pincel, assim o glíter acumula na unha, e depois é só espalhar pela unha. Com o pauzinho eu ajeitei alguns glíters que queriam fugir ou que ficaram muito juntos num lugar só.

com top coat


Passei top coat porque esmalte de glíter seca com aquele aspecto meio grosseiro, então 2 camadas de top coat foram necessárias para nivelar e dar aquele brilho lindo. Usei o top coat da Revlon.

matificado

matificado

Bom, eu não sou uma fãzona de glíter, então arrisquei passar uma cobertura matte em cima. Usei a da Risqué, que é bem densa, e A-D-O-R-E-I o resultado. Nunca tinha matificado glíter, mas a Jane do Nailside sempre faz isso e acho que fica bem elegante e charmoso. Peguei a dica dela, e testei. Aprovadíssimo!


Blue Mosaic é o único da coleção com a base transparente, que na verdade é azul, mas é tão clarinho que nem dá pra perceber direito. Ele tem glíter pequeno tradicional azul, glíter um pouco maior prata, e glíter hexagonal azul e verde. É glíter pra caramba!

3 camadas sem top coat

Passei 3 camadas e mesmo assim não deu aquele feeling de lindo. Não curti e só tirei foto e logo passei o removedor.

em cima do Polaina Fun
em cima do Polaina Fun, matificado
Resolvi tentar por cima de um azul mais claro. Usei o Polaina Fun da Impala. Também não gostei... nem matificado.

em cima do Swimsuit Nailed It!
2 dias depois estava com o Swimsuit Nailed It! Da OPI (que vai aparecer por aqui na sexta) e resolvi dar a última chance pro Blue Mosaic. Passei só uma camada bem caprichada em cima do meu novo favorito da OPI... aí gostei um pouco mais. Acho que a base mais escura ajudou a ressaltar os glíters de cores diferentes, mas mesmo assim, não vou usar de novo. Sorry Blue Mosaic!


Starry Pink é o mais diferente da coleção. Ele tem uma base cremosa rosinha claro, bem pastel. Isso faz com os glíters, que são prata, fiquem semi-encobertos.

3 camadas com top coat

Passei 3 camadas daquele jeito, dando uma ajeitada básica com o pincel. Achei que ficou muito grosso, e tive que passar Seche Vite pra dar uma nivelada.

Não curto esse tom de rosa nas minhas mãos, fico achando que fico com aspecto de doente, mais amarela do que já sou... Mas achei o efeito final lindo, e pra quem gosta de rosinha assim, vale a pena testar.

matificado... nem dá pra notar!
Também tentei essa cor matificada, mas acho q não rolou... Não combinou com o visual do esmalte, na foto não dá nem pra notar a diferença! Deixa pra lá então hahaha.

Cada esmalte da Revlon custa em torno de US$5 a US$7 dólares, dependendo de onde você comprar. No Brasil sei que dá pra encontrar esmaltes da marca em algumas lojas físicas e o preço sempre varia apesar da Revlon ser uma das marcas importadas mais em conta.

Dicas para remocão de esmalte de glíter:

Pra retirar esmalte de glíter recomendo enxarcar o algodão com removedor (ou acetona) e colocar em cima da unha, apertar bem e deixar uns 2 minutos. Se quiserem podem até envolver a ponta do dedo (com o algodão em cima da unha) num pedaço de papel alumínio, mas isso é mais pra quem quer usar acetona, assim ela não evapora.

Outra dica pra quando forem usar esmalte de glíter, é passar a base, deixar secar e aplicar outra mão de base, assim a base fica mais grossa e ajuda na remoção do glíter.

Também vale passar uma mão de top coat bem na hora de remover, aí o esmalte amolece um pouco e sai mais fácil.

Gostaram dos esmaltinhos? O meu favorito foi o Facets of Fuschia matificado!

E que venham as festas!


Love, Varnish, Chocolate and more está comemorando 500 seguidores no GFC com um sorteio massa de marcas Européias. Encerra dia 18 de Dezembro de 2011.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...