13 setembro 2012

Blueberries Nail Art + Acetona Ruim!


As unhas de hoje têm um tema que eu nunca faria por vontade própria: frutas! No mês passado eu e um grupo de amigas decidimos fazer nail art de frutas pra ver no que dava.
Eu estava no Brasil e com pouquíssimos esmaltes em mãos. Pensei em fazer várias coisas como o gradiente que vemos na casca da manga, ou até alguma coisa com carambola... mas não tinha UM esmalte amarelo ou laranja comigo.
Acabei optando por uma fruta bem típica aqui dos EUA, que é o Blueberry (ou como descobri, Mirtilo aí no Brasil).
Today's nails bring a theme that I would never pick on my own: fruit. Last month me and group of friends decided to do random fruit nail art and see what came out of it.
I was in Brazil at the time, and I had very few polishes with me. I thought about doing a gradient like we see on mangos or even something with starfruit, but I didn't have a single orange or yellow nail polish with me.
In the end, I opted for a fruit that is hard to find in Brazil, but very common here in the US: Blueberries.


Comecei com uma camada de esmalte branco para carimbo da Konad e deixei secar.
Para fazer os Blueberries eu usei o Azul Biônico da Colorama e misturei com branco para fazer uns tons mais claros.
Para as folhas e galhos usei o Cinza Curinga da Colorma.
Fiz tudo com um pincel bem fininho, e no fim fiz o contorno usando o esmalte preto para carimbo na Konad.
Na hora de passar top coat manchou um pouco justamente por causa do esmalte preto da Konad que é um saco pra isso.
I started with a white base using Konad Special polish in white and let that dry.
I then freehanded the blueberries using a blue polish by Colorama called Azul Biônico and some white to make lighter shades of blue.
For the leaves and branches I used another Colorama polish called Cinza Curinga.
I did the black outlines using Konad Special Polish in Black, and it might have been a huge mistake, because it smears so much when applying top coat over it...



Agora deixa eu explicar a parte da acetona ruim no título do post. A pior coisa durante minha viagem ao Brasil foi ter que lidar com a acetona de lá. Testei pelo menos 4 marcas diferentes, e todas tinham alguma esquisitice. A primeira das esquisitices era que a maioria das acetonas deixavam meus dedos BRANCOS, como se tivesse talco neles.
A segunda esquisitice foi que nenuhma das acetonas completamente dissolvia o esmalte na hora de limpar os cantinhos. Eu uso um pincel chanfrado para limpars os cantinhos e acertar a linha dos esmalte caso há algum borrado. Mas com as acetonas do Brasil eu tinha que "esfregar" o pincel para conseguir tirar qualquer excesso de esmalte. Com as acetonas daqui (que são 100% acetona) eu passo o pincel uma vez só e ele deixa tudo limpo e lindo.
Essa foto mostra a linha do esmalte toda arrastada, o que meu lado perfeccionista odeia!
Se isso acontece com vocês também, por favor me falem. Porque achei interessantíssimo e chato ao mesmo tempo.
You may notice that my polish edges aren't smooth as usual. This happened because while in Brazil I had a really hard time with the acetone from there. It seems like it doesn't fully dissolve the polish, and while I usually just swipe a brush and clean any excess polish by my cuticles, over there I had to full on rub the brush against my nails to remove any excess.
Very weird, as I don't remember having had this problem before.

Obrigada pela visita! Bom restinho de semana pra vocês. Beijos!
Thanks for stopping by, and have a great rest of the week. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...