Elas foram as estrelas dos desfiles de inverno e agora são comumente encontradas pelas ruas das cidades brasileiras, principalmente, nas mãos, roupas e sapatos das mais ousadas.
Carregados de um estilo retrô, anos 80, os esmaltes vem em uma variação de cores, que vai das mais marcantes, como o roxo até os tradicionais prata e dourado. E, como vocês já poderiam imaginar, optei pelo básico - prata - e não me arrependi. Ele é lindo!
Da coleção de Isabeli Fontana, o Rock'n Rio, da Risque é um prata que ao mesmo tempo é chick e extrovertido. Ele é retrô e moderno. Enfim, é um esmalte que, com certeza, entrou para a lista dos meus preferidos. A aplicação, para as mais perfeccionistas, pode dar um pouco de trabalho, porque as linhas das pinceladas ficam bem marcadas. Mas para as práticas vai super bem, principalmente com a secagem rápida, afinal com apenas duas camadas, a cobertura fica perfeita!
E como a moda agora aqui no blog é falar de inspiração, ao contrário das meninas que buscaram em outras coisas a inspiração para as unhas, dessa vez foi a cor do esmalte que me inspirou. Lembrei de um quarteto de sombras da Avon, que ganhei a pouco tempo, e que forma um conjunto dos sonhos com meu novo Risque!
Aí abri minha caixa de bijoux e percebi que nada melhor que um esmalte surpreendente para dar um up nos anéis e braceletes que tanto amo! Ficou tudo muito lindo!
Enfim, acredito que a inspiração para usar esmaltes metalizados pode surgir em roupas, sapatos, desfiles ...
ou mesmo em carros modernos e em um estilo arquitetônico minimalista, que reuni o sofisticado, o simples e o funcional. (minha cara!)
Quero agradecer a Ana e a Daiana, manicures, que fizeram minhas unhas para esse post!
Amei a ideia, que apesar de não ser novidade nas prateleiras, tem voltado para os holofotes e tomado forma nas ruas! E vocês o que acharam? Já usaram esmaltes metalizados? Se sim, diga qual foi, e com o quê já pensaram em combiná-los.