05 abril 2011

O poder sedutor do renda


Quem nunca usou um esmalte cor renda na vida? Sei que existem as que são absolutamente contra e aversas ao renda, mas há um número, infinitamente maior, de apaixonadas pelo tom. Por isso, no post de hoje vamos dar ênfase a um dos esmaltes mais prestigiado pelas brasileiras

Sobriedade, sofisticação, simplicidade e glamour, são qualidades que muitas de nós buscamos desenvolver, e a renda, em si, representa tudo isso, o que, maravilhosamente, foi transposto para o esmalte também. A cor esbranquiçada facilita as combinações e a passagem. O glamour e a sofisticação são garantidos pela tonalidade mais clara e o leve tom rosado, e, talvez, a somatória de tudo isso, seja a razão de esse ser o esmalte mais queridinho do Brasil.

O renda está muito envolvido com o universo Boudoir francês do século XIV. Era nesse lugar íntimo que as mulheres francesas revelavam seus segredos. Marcadas por uma sociedade machista e recatada, no Boudoir elas tinham um espaço para trocarem segredos e revelarem a feminilidade, por isso a importante presença do rosa. Segundo historiadores, nessa época, marcada pelo recato, as unhas eram mergulhadas em óleos aromáticos, e mesmo as tonalidades mais claras de tinta para as unhas, era a coisa mais cara e rara da época.

As mulheres francesas do século XIV tinha para o seu momento mais intimo, as rendas, tules, rosas e óleos, que marcavam a sensualidade da época. O esmalte, por tanto, não poderia ser extravagante, com cores vibrantes, mas deveria ser sensual, sem perder a feminilidade exigida na época. A mulher contemporânea, apesar de sua nova posição social, tem buscado resgatar esses valores e aliar à idéia de inocência, o valor do mistério, e para isso tem se inspirado com o renda.

A tonalidade rosada, misturados a pigmentos mais esbranquiçados, atende a toda a idade, garante agilidade na hora de fazer as unhas, e, ao mesmo tempo, com ele é possível fazer uma infinidade de combinações, como por exemplo, as francesinhas. Enfim, o esmalte renda é um curinga, que está presente nos mais glamurosos eventos, como os casamentos, e também nos mais sofisticados escritórios. Sem contar que vai muito bem nas unhas dos pés!


De olho nas apaixonadas pelo renda, a Risqué inovou e fez uma coleção inteirinha deles, que eu recomendo! Existem alguns bem clarinhos, outros com uma tonalidade um pouco mais rosada, e ainda, os com um toque de “diamante”, é um brilho maravilhoso! Vale à pena tentar! Há também várias outras marcas investindo, nessa tonalidade. Fiquem de olho!

Tentem e deixem aqui suas sensações, sugestões e dicas! Liberem a criatividade! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...