Olá meninas!
Sei que prometi, no último post, uma entrevista com leitoras, mas infelizmente ainda não deu. Então, hoje vou falar de um esmalte com efeito especial! É serio! É o esmalte crackle, da Ludurana. Ele tem efeito “craquelado”, ou seja, um efeito de vidro quebrado ou coisa parecida.
O efeito “craquelado”ou estalado já tem espaço nos salões do país há muito tempo, as manicures (que sempre arrasam!) pintam nossas unhas e depois fazem riscos com o pauzinho de limpeza, dando à pintura um efeito quebradiço. Como a onda já vem sendo sucesso há algum tempo, a Ludurana, resolveu desenvolver um esmalte que, sozinho, faria esse efeito. (O que, na minha opinião, não deu muito certo.)
A tecnologia dos esmaltes segue o mesmo raciocínio das tintas de paredes com efeitos especiais. A pessoa aplica a tinta e na secagem aparece o efeito desejado, assim também acontece com os esmaltes, aliás, essa é a coisa mais bacana dessa linha, é fantástico quando aplicamos o esmalte e em segundos ele se transforma, apesar de o resultado, nem sempre, ser o que se espera.
Minha avó, que é apaixonada em esmaltes, ficou super animada quando descobriu a novidade e comprou logo duas cores para testarmos e claro publicar no blog.
(Preciso dar uma pausa aqui, só para contar como o blog tem feito a cabeça de minha avó e de minha tia, elas me ajudam com as pautas, visitam o site e ficam empolgadas com toda e qualquer novidade. É muito bacana! Obrigada meninas! Kkk)
Mas voltando aos esmaltes, eles custaram R$3,15 cada, aparentemente são esmaltes normais. Como já disse, o efeito só é percebido após a secagem.
Segui primeiro as instruções da consultora de vendas, passei uma camada de base e depois apliquei o esmalte. Definitivamente, não deu certo! Ficou parecendo esmalte velho, ou mal passado, ficou horrível. E olha que tentei com uma de mão, com duas e com três, variei as cores e nada. Não funcionou. Como vocês podem ver nas imagens a baixo.
Foi quando eu, minha tia e minha avó tentamos fazer uma primeira camada com branco puríssimo. O resultado foi bem melhor que o primeiro!
Mas para ter um efeito legal, depois de muitas tentativas, descobri que é preciso passar uma boa camada do branco puríssimo, deixar secar, depois uma camada grossa do esmalte “craquelado”, e as pinceladas desse devem ser únicas e contínuas, não pode passar várias vezes no mesmo lugar, depois finalizar com uma base, porque ele fica fosco. E aí fica assim!
Na verdade, eu não gostei muito do produto. Achei o efeito meio esquisito, principalmente do esmalte vermelho que forma uma desenho maior, mais quadrado. As cores também não ajudaram, no vidro com nome “lilac”, temos um esmalte rosa e o que era para ser vermelho no final parece um laranja, meio indefinido. Além de gastarmos um tempão na aplicação de cada camada e também um dinheirinho a mais com o esmalte branco.
Mas vai ver tem quem goste né!? E você, o que achou? Você usaria? Onde e quando? Deixem suas opiniões! E obrigada por lerem! Beijinhos!