27 março 2011

Base é Real


Quantas de nós já recusou a colocar somente uma base nas unhas por achar sem graça?
Atire o primeiro vidro de base quem nunca aproveitou uma ocasião especial para fugir das "cores regulares".
Esse post vai tentar mostrar que usar base nas unhas pode ser uma alternativa muito elegante para qualquer ocasião. Quem melhor para ilustrar elegância atemporal do que as mulheres da releza?


Evidência 1: Rainha Elizabeth II

Essa foto é da época que ela foi coroada Rainha, em 1953 aos 27 anos. Batom marcante e base nas unhas.

A segunda é em 2009, a Rainha tinha 83 anos. Mais uma vez, batom marcante e base nas unhas.

Se você ainda não está convencida que usar base é elegante, vamos continuar...


Evidência 2: Lady Di


Enquanto ela era casada com um príncipe, ela aparece nas fotos sem batom marcante, com o cabelo "assinatura" dela e base nas unhas.


Ela divorciou o príncipe mas manteve a elegância, o cabelo e a falta de cor nas unhas! Fez sessões de fotos com nomes de peso, mas sempre com a base como sua fiel escudeira.

Para aquelas que acham que base nas unhas é coisa de mãe, eu apresento uma garota inglesa, de 29 anos, que virou ícone de moda, todos querem saber quem ela veste e que vai entrar na família real (detalhe).

Evidência 3: Kate Middleton


Antes do noivado com o Príncipe Willian ela ia baladar com olho esfumado e base nas unhas (será que é pré-requisito para entrar na família real?) Essa foto foi numa festa de Halloween, que ocasião mais propícia para fazer loucuras nas unhas?


Agora noiva do Príncipe, ela vai à ocasiões formais, com olho esfumado e... base nas unhas!!!


Praia? Que tal um coralzinho? Nada disso para Srta Catherine. É base nas unhas.


E na foto oficial do noivado, que o mundo todo vai ver com certeza absoluta?

Se ela seguir o exemplo da sogra, no dia do casamento mais esperado dos últimos tempos, ela também vai de base. Nem vou entrar na discussão do vestido dela, até porque esse é um blog de unhas, não de moda. Mas minha aposta para a cor das unhas dela vocês já sabem.
Talvez colocar alguma cor nas unhas vai entrar para a lista de coisas que ela nunca mais poderá fazer quando casar com o Príncipe (trabalhar, ser chamada de Kate, jogar Banco Imobiliário, votar, concorrer a algum cargo público ou dar autógrafos, entre outras bizarrices)



Então, usar base é atemporal e não-característico de geração alguma. Nas unhas bem feitas, fica MUITO chique (com um anel de noivado real, fica de fazer chorar!) e é uma opção viável para todas nós: coordenadas para fazer unhas sozinhas, incapazes de pintar uma unha sem borrar (é transparente, disfarça melhor) ou indo na manicure.
Quem sabe aquele esmalte diferente que a gente tem sentido falta não seria a base sozinha. Sem usar apenas como "base" para um esmalte colorido, flocado, craquelado ou holográfico.

Qual foi a última vez que você desfilou suas unhas trabalhadas na base? O que vocês acham de mulheres que dão preferência à base?


Obrigada por ler!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...